Técnico do América-MG exalta time após vitória que tira do Z-4 pelo menos até sábado

Técnico do América-MG exalta time após vitória que tira do Z-4 pelo menos até sábado 
Foto: Mourão Panda / América
O América-MG venceu o Londrina por 4 a 3, na noite desta terça-feira (6), no Independência. O triunfo tirou a equipe mineira da lanterna da Série B empurrando o Vitória para a última colocação e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento, ao menos momentaneamente, já que foi o segundo jogo da 15ª rodada. O técnico Felipe Conceição exaltou o time após o apito final.

"O desgaste físico, mental, de nosso posicionamento na tabela, por ganhar em casa, tudo isso traz uma carga muito grande para os atletas. Os erros não retornarão e vamos ficar mais fortes. Erramos, entregamos alguns gols, mas tivemos força, tivemos equipe e lutamos até o final. Não tenho palavras para elogiar o grupo. Não é fácil fazer o que eles fizeram. Com tudo isso que estou contando, sequência de jogos, pressão… só um grupo muito forte para tirar uma vitória numa situação dessa", afirmou na entrevista coletiva.

Esta foi a primeira vitória do América-MG como mandante na Série B 2019 e a terceira no total. O time mineiro subiu para a 16ª colocação ao somar 14 pontos. O jogo contra o Londrina foi cheio de emoções para o torcedor do Coelho. Os visitantes abriram o placar, sofreram o empate, mas marcaram o segundo no final do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Júnior Viçosa deixou tudo igual e, na sequência, virou para o América. No entanto, a equipe paranaense igualou o marcador, mas o Coelho fez o quarto gol com o volante Zé Ricardo e conquistou os três pontos.

Agora, o América-MG vai secar o São Bento, Guarani, Criciúma e Vitória para saber se fechará a rodada fora da degola. O trio entra em campo no sábado (10). Às 19h, o Leão recebe o Paraná no Barradão e a equipe de Sorocaba visita o Cuiabá na Arena Pantanal. No domingo (11), o Bugre faz o clássico de Campinas com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 11h. Por último, é a vez do Criciúma encarar o Sport, às 16h, no Heriberto Hülse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem