Rubinho quer vitória na Corrida do Milhão para encerrar jejum em Interlagos

Rubinho quer vitória na Corrida do Milhão para encerrar jejum em Interlagos
Foto: Duda Bairros / Vicar
Vencer em Interlagos é o sonho de qualquer automobilista brasileiro. Para Rubens Barrichello não é diferente. Piloto consagrado, com quase duas décadas de Fórmula 1, ele chama o autódromo de "quintal de casa", já que sua avó, Isaura, morou em uma casa cujos fundos davam para o circuito. 

Apesar de já ter vencido em Interlagos, Rubinho confessa não lembrar a última vez e, por isso, quer quebrar o jejum na Corrida do Milhão, etapa mais importante do calendário da Stock Car. 

"Cara, minha última vitória aqui? Será que foi na Fórmula 3? Foi Fórmula 3 Sul-Americana? Isso já faz tempo, hein?", indagou ao GloboEsporte.com. 

Já são quase 30 anos sem vencer no circuito paulistano. O último triunfo aconteceu em 1990, na Fórmula 3, três anos antes de entrar na F1. A vitória, inclusive, foi sob olhares do ídolo Ayrton Senna, que estava no local, e chegou a conversar com Rubinho. 
Ayrton ao lado do então promissor piloto brasileiro | Foto: Luca Cassani

"Interlagos, para mim, é vida. Eu nasci aqui mesmo. Morei em três casas na região de Interlagos. Era voltar da escola, pegar a bicicleta e vir para a casa da vó, ouvindo os motores", disse Barrichello. 

Além do Milhão, a corrida também vale pontos na competição. Rubinho está na briga pelo título da temporada, já que figura na 5ª colocação, com apenas 22 pontos atrás do líder Daniel Serra. 

"É puramente acertar na estratégia. Acertar no momento de colocar os pneus certos. E uma hora [a vitória] tem de chegar de novo, né? Olha, 'tá' na hora. Presta atenção, Rubens. 'Tá' na hora de você ganhar em casa de novo. Seria muito, muito especial. Acho que a prova do milhão não é nem pelo milhão, mas por ser a que chama a atenção", destacou. 

Atual campeão da Corrida do Milhão, Rubinho também venceu em 2014, e agora tenta o tri. 
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.