Profissional ensina a misturar produtos para gerar diferentes efeitos na maquiagem

Profissional ensina a misturar produtos para gerar diferentes efeitos na maquiagem

Os amantes de maquiagem devem conhecer alguns truques que deixam a produção final diferenciada e impecável. Para ajudar a desvendar alguns desses segredos, o expert no assunto, Rafael Guapiano, beauty artist parceiro da Belliz, ensina alguns truques para pele, olhos e boca que vão realçar a beleza feminina. Confira!

PELE
Base em pó + hidratante
"Se você tem uma base muito seca e quer deixá-la um pouco mais luminosa, uma dica é misturar base com hidratante facial. O hidratante pode ser o mais apropriado para cada tipo de pele. Essa opção pode ser usada também para bronzear partes específicas do corpo, como pernas e pescoço, por exemplo", explica o expert, que indica o pincel duo fiber para aplicação dessa mistura. "O duo fiber, pode ser mais leve, espalha melhor maquiagens com texturas líquidas, sem contar que o acabamento fica bem mais natural e a pele mais iluminada".
Base líquida + pó compacto
O expert revela que um truque antigo entre os profissionais é misturar base líquida com pó compacto para chegar em uma solução similar à pancake. "É perfeito para alta cobertura e cria um leve efeito mate na pele". Para a aplicação, Guapiano indica o pincel para base ou kabuki.
OLHOS
Batom colorido como delineador
Não encontrou o tom do delineador que precisa para fazer aquele olho gatinho poderoso? O beauty artist indica o batom colorido como alternativa. "O batom pode ser sombra se bem esfumado com o pincel próprio ou pode fazer o papel de delineador com o pincel chanfrado pequeno".
Gloss + sombra em pó
"Para gerar um efeito mais sexy, uma alternativa é usar o gloss como sombra. Para o efeito, basta aplicar a sombra em pó nas pálpebras e depois depositar o gloss sobre a sombra. Para que a mistura dê certo, indico o pincel de batom, principalmente para iniciantes", explica ele.
BOCA
Batom matte + gloss
De acordo com o expert é uma combinação perfeita para lábios marcantes e bem hidratados. A aplicação pode ser com o pincel de batom, que contorna melhor as linhas labiais.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.