por Jade Coelho, de Paulo Afonso / Nuno Krause

Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias
Cerca de 260 mil moradores de cidades do interior da Bahia vão poder receber atendimentos na Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso, que foi inaugurada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (12). O Governo do Estado investiu R$ 22 milhões na construção e aquisição de equipamentos.
De acordo com o diretor do local, Gabriel Oliveira, pessoas que não tinham acesso a exames em suas cidades serão abarcadas pelo novo investimento. Ao todo, oito municípios serão beneficiados: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.
A ideia, segundo o diretor, é trazer profissionais de especialidades que não são muito vistas no interior. "Serão muitos atendimentos. Vamos falar de mais de 300 ressonâncias no mês. Mais de 300 tomografias no mês. Atendimento médico, muito, porque vai depender da especialidade. Temos um montante enorme de atendimentos. Acesso ao neurologista, ao urologista, é um tanto complicado, porque temos um baixo número de especialistas no interior, muito por conta da estrutura desses municípios".
Tags:
SAÚDE





