Investimentos Financeiros: como fazer render!

Investimentos Financeiros: como fazer render!
A mulher precisa tomar as rédeas cada vez mais do seu planejamento financeiro. Mas a verdade é que este assunto ainda não é o preferido da maioria das mulheres. Investimento financeiro pode ser a resposta para muitas perguntas sobre o futuro, como por exemplo: reserva financeira, aposentadoria tranquila e fundo de emergência. Existem algumas novidades no mercado que substituem com muito mais vantagens à poupança, por exemplo.

A jornalista e youtuber, Nathalia Arcuri, dona do canal Me Poupe, um dos maiores maior na categoria economia e finanças, listou em um de seus vídeos bons investimentos financeiros para fazer. Mas antes de se pensar em qual investimento escolher é importante que você saiba quanto dinheiro tem, qual a finalidade e para quando você quer ele.

O primeiro investimento citado é o Tesouro Selic. O Tesouro Direto tem diversos nomes, que variam de acordo ao crescimento sobre os juros. Ele é o substituto oficial da poupança. O Tesouro Selic rende mais que a poupança e é o ideal para quem quer fazer um fundo de emergência.

Renda Fixa é outro tipo de investimento que a jornalista indica. Esse é uma forma de empréstimo, só que com ordens diferentes, nesse caso você empresta seu dinheiro ao banco e em um determinado prazo ele te devolve em maior quantidade porque ele cresceu com juros. Se optar pela Renda Fixa busque bancos onde você possa emprestar seu dinheiro por mais tempo, e se possível invista mais dinheiro, porque isso gera maior rentabilidade.

Nathalia Arcuri indica também o investimento em ações, as chamadas Rendas Variáveis. Segundo ela para quem tem esse desejo o ideal é ter regularidade nos investimentos e ser assidua, assim é possível comprar ações sempre em baixo custo, a partir de R$200,00, por exemplo.

Investimentos financeiros podem ser feitos tanto em bancos quanto em corretoras monetárias. A especialista geralmente indica corretoras porque elas têm condições mais especiais para o consumidor. Se informe mais sobre o tema e controle suas finanças!
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.