por Ulisses Gama

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Uma eliminação pode doer, mas não há muito tempo para sofrimento. Já neste sábado (20), o Bahia volta a jogar pelo Brasileirão depois de deixar a Copa do Brasil. Na opinião do goleiro Douglas, o grupo é experiente e está motivado para superar o revés nas quartas de final diante do Grêmio.
"Entendo que a nossa comissão, como nosso grupo, são jogadores experientes, que já passaram por todo tipo de momento na carreira. Sabemos que precisamos nos voltar para nós mesmos, usar do exercício da nossa mente, da nossa cabeça, para que a gente deixe que passem todas as lembranças e pensamentos ligados a essa eliminação. E que a gente se volte para o nosso momento, para produzir o melhor na sequência, depois de amanhã. Estou muito confiante para o jogo de sábado, porque temos um grupo maduro, que sabe lidar com isso. Uma comissão técnica muito experiente. Roger jogou, Paixão é multicampeão. O que a gente tem sentido no ambiente é motivação e desejo de prosseguir, continuar mostrando que somos capazes, nosso bom futebol, e continuar sendo feliz aqui no Bahia", declarou.
Douglas comentou o desempenho do Bahia na temporada e indicou a missão de dar ao Esquadrão de Aço a sua melhor campanha da história no Campeonato Brasileiro. No momento, o Bahia está no 11º lugar, com 14 pontos.
"A gente se propôs, neste ano, desde o início, a ser competitivo e brigar dentro das competições, sabendo que, nas competições regionais, a gente tem obrigação maior, por ser um time que tem uma representação muito grande na nossa região. No cenário nacional, fazer melhor do que vinha fazendo nos outros anos. E analiso assim, na Copa do Brasil, a gente, apesar de no ano passado ter chegado também às quartas, entendo que hoje a gente parou na mesma fase, mas de uma forma muito maior, mais consistente, mais forte. Que a gente sabe que a gente foi eliminado por um detalhe, com no ano passado foi no detalhe também, na Sul-Americana. Então é um processo de crescimento coletivo, da instituição como um todo. Entendo que o Bahia tem feito uma grande temporada, e a gente se sente capaz, preparado e muito motivado para que a gente faça esse restante de ano, de Brasileiro, de uma forma que nos coloque numa posição que o Bahia nunca conseguiu nos pontos corridos", indicou.
Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 17h deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Tags:
ESPORTE