Time da Angola é rebaixado para a segunda divisão por causa de Rivaldo

Time da Angola é rebaixado para a segunda divisão por causa de Rivaldo
Foto: Reprodução / Instagram
O Kabuscorp ficou na quarta posição do Campeonato Angolano de futebol, mas por causa do ex-jogador brasileiro Rivaldo, o time foi rebaixado para a segunda divisão. O clube angolano atrasou o pagamento de uma dívida com o pentacampeão do mundo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) pela imprensa do país africano. A decisão da queda foi tomada pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), seguindo uma determinação da Fifa.

Rivaldo atuou no Kabuscorp em 2012 após deixar o São Paulo. Ele reclama que o clube deve US$ 750 mil e entrou com processo na Fifa. No último dia 20 de fevereiro, a entidade máxima do futebol mundial determinou que a agremiação angolana pagasse a dívida ao ex-craque até o dia 24 de abril. Além da punição no futebol angolano, o Kabuscorp corre o risco de ficar impedido de disputar competições internacionais.

Além do São Paulo e do Kabuscorp, o pernambucano Rivaldo também já defendeu as cores do Corinthians, Palmeiras e Deportivo La Coruña, da Espanha, Milan, da Itália, entre outros clubes. Mas foi jogando pelo Barcelona que ele foi eleito melhor jogador do mundo em 1999. Com a camisa da seleção brasileira, Rivaldo conquistou a Copa do Mundo de 2002, a Copa América de 1999, a Copa das Confederações de 1997 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.