
Foto: Reprodução / Instagram
O atacante argentino Maxi Biancucchi conhece bem Salvador. A Arena Fonte Nova será palco da estreia da Argentina na Copa América, no sábado (15), às 19h, contra a Colômbia. Ex-jogador da dupla Ba-Vi, ele deu dicas ao primo famoso Lionel Messi, que está na capital baiana junto com o selecionado.
"Eu acho que Salvador tem uma energia diferente, o povo é alegre, especial, te acolhe bem. Você vai no restaurante e o cara te sorri, te atende com carinho, no shopping as pessoas são simpáticas com você. Há uma atmosfera muito legal em Salvador, que é difícil encontrar em outras cidades", afirmou em entrevista ao site "GloboEsporte.com".
A delegação da Argentina desembarcou em Salvador na noite do último domingo (9). Com a agenda cheia de treinamentos, dificilmente Messi terá um tempo livre para conhecer a cidade e sua culinária. Porém, os avisos dos perigos do dendê aos desacostumados nunca é demais, Maxi faz um alerta ao craque do Barcelona.
"Tem que tomar cuidado com o tempero! (risos) As comidas são muito temperadas, tem coentro e outras coisas que não lembro o nome. Mas eu adorava, principalmente o acarajé. Só não pode comer antes dos jogos, porque é muito gorduroso", disse.
Integrante do Grupo B da Copa América, depois da Colômbia, a Argentina encara o Paraguai, no dia 19, no Mineirão, e encerra a primeira fase enfrentando o Catar, na Arena do Grêmio, no dia 23.
Maxi passou pelo Vitória em 2013 e depois vestiu a camisa do Bahia entre 2014 e 2015. Depois ele foi para o Paraguai, onde mora até hoje, atuar pelo Olímpia e Rubio Ñú. Aos 34 anos, o argentino está sem atuar há seis meses e cogita pendurar as chuteiras. Além da dupla baiana, Maxi já atuou pelo Flamengo e, por último Ceará, no futebol brasileiro.
"Já não estou com a mesma vontade de voltar a treinar forte e competir. É claro que sinto saudade, mas provavelmente eu não volte a jogar. Tive propostas, a maioria do Brasil, mas movimentar filhos e toda a família é complicado. Como não jogo desde o fim do ano passado, fica mais difícil", falou.
Tags:
ESPORTE