Balbuena muda de ideia e admite ter merecido o vermelho na eliminação para o Brasil

Balbuena muda de ideia e admite ter merecido o vermelho na eliminação para o Brasil
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fabian Balbuena foi expulso após fazer uma falta na entrada da área no atacante brasileiro Gabriel Jesus e deixou o Paraguai com um a menos na partida da última quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América. O selecionado paraguaio segurou o empate sem gols até o jogo acabar, mas perdeu nos pênaltis para o Brasil, por 4 a 3, e foi eliminado do torneio. De início, o defensor achou a decisão do árbitro injusta, mas após rever o lance, admitiu ter merecido o cartão vermelho.

"No momento achei injusta, mas depois de rever o lance, também a nova regra é muito clara, acho que o juiz acertou na decisão. Uma pena, claro que ninguém quer sair do jogo, deixar os companheiros, ainda mais neste tipo de jogo. Mas foi assim, temos que aceitar, fiquei triste, com muita raiva por isso, mas bola para frente. Depois o pessoal fez um grande sacrifício contra uma time qualificado, e nos pênaltis o Brasil teve a sorte de classificar", afirmou.

A defesa paraguaia suportou o bombardeio do ataque do Brasil por mais de 30 minutos com um jogador a menos em campo. Apesar da eliminação, Balbuena elogiou o sacrifício dos companheiros.

"Acho que o sacrifício que o pessoal fez durante o jogo foi enorme, a gente não pode falar nada disso. Sabemos que enfrentamos um time com muita qualidade, na casa deles. Fizemos um sacrifício grande, lutamos até o fim. Nos pênaltis é 50% para cada um, vamos com a cabeça erguida por tudo que fizemos, ainda mais neste jogo. Com um a menos, ainda mais com uma seleção como Brasil. Fizemos um grande sacrifício. Vamos com a cabeça erguida", disse.

O Paraguai avançou para as quartas de final ao terminar na terceira colocação do Grupo B com dois pontos. O selecionado encerra sua participação na Copa América com três empates e uma derrota. A defesa sofreu quatro gols e o ataque balançou as redes três.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.