por Ulisses Gama

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Neste sábado (18), às 15h, o Bahia-Lusaca e o América-MG fazem em Belo Horizonte o primeiro de dois jogos das oitavas de final do Brasileirão A-2 Feminino. Mesmo se tratando de um jogo fora de casa, o técnico Maurício Meirelles promete uma equipe ofensiva para conseguir o triunfo.
"A expectativa é dar o melhor, a gente treina para isso. Queremos sair com o triunfo de lá. O jogo é fora de casa, mas não quer dizer que vamos chegar lá e jogar recuados. Vamos mostrar nosso modelo, apresentar o que a gente vem fazendo e buscar o triunfo, que é o mais importante", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
O placar de 11 a 0 sobre o Canindé na última rodada da primeira fase evidenciou a evolução ofensiva das mulheres do Fazendão. Meirelles elogiou o grupo e destacou o trabalho para ser efetivo no setor de ataque.
"Temos um estilo mais ofensivo, de manter a posse de bola e trabalhamos a criatividade delas. É uma equipe bastante ofensiva. Nós endireitamos as finalizações. Estávamos chegando na frente sem finalizar bem. Agora nós fizemos um trabalho para melhorar e conseguimos", indicou.
Maurício Meirelles disse não subestimar o rival, mas reiterou que não adotará um estilo defensivo nos 90 minutos.
"Elas me passaram algumas informações. Deu para perceber que não é um time bobo, mas não iremos retrancar por isso. Vamos continuar jogando para melhorar cada vez mais", pontuou.
O Bahia-Lusaca encerrou a primeira fase no primeiro lugar do grupo 3, com 13 pontos conquistados. Já o América-MG somou nove pontos e ficou no terceiro lugar do grupo 6.
Tags:
ESPORTE