OCORRÊNCIAS POLICIAIS

         Brasília, Brazil

                         
 ALAGOINHASBAHIA • ESPORTE  • POLÍTICA  SAÚDE • ECONOMIA


ALAGOINHAS E FEIRA: Receita Federal apreende mais de R$ 100 mil em eletrônicos irregulares na Bahia



A Receita Federal deflagrou mais uma fase da Operação Corsários nesta quarta-feira (17/09), nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas. O alvo foram quatro lojas, três em Feira e uma em Alagoinhas, pertencentes ao mesmo grupo comercial, suspeitas de comercializar produtos importados de forma irregular.

Durante a ação, os fiscais apreenderam mais de 100 celulares, além de fones de ouvido, tablets e caixas de som, totalizando cerca de R$ 100 mil em mercadorias.

De acordo com a Receita, os eletrônicos apresentavam indícios de descaminho, ou seja, entraram no Brasil sem o devido trâmite legal de importação.

As mercadorias foram lacradas, e os proprietários terão prazo para apresentar documentação que comprove a regularidade da entrada dos produtos. Caso fique comprovada a ilegalidade, serão lavrados autos de infração de perdimento e representações fiscais para fins penais.

A operação contou com a participação de 15 servidores da Receita Federal e faz parte do trabalho de combate ao contrabando e descaminho no estado.

Do Informe Baiano
Foto: Receita Federal


ALAGOINHAS: Homem é preso em flagrante suspeito de agredir a companheira e apresentado na 2ª Coorpin



No final da tarde de domingo, 14 de setembro, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu em flagrante um homem de 34 anos por violência doméstica, na zona rural do município de Sátiro Dias (BA).

De acordo com informações obtidas pelo site Luciano Reis Notícias, a vítima, companheira do agressor, de 27 anos, relatou à Polícia Militar (PM), que foi agredida por ele com socos no rosto, por volta das 17h50.

2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas. Foto: Rafaela Paixão/G1

Após a denúncia, os policiais se deslocaram rapidamente para o endereço do suspeito, no Povoado Bela Vista.

A vítima contou ainda aos policiais, que o companheiro ficou furioso após ter a questionado sobre algumas fotos e acabou partido para agressão.

No local, os PMs constataram as agressões e o conduziram à 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, onde foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.

Do Luciano Reis Notícias
Foto: Kelly Hosana-SSP/BA


MATA DE SÃO JOÃO: líder religioso acusado de abusar de fiéis passa por exames no DPT e segue para a penitenciária



O pastor Nerivaldo Jesus Santos, conhecido como "Nerinho", líder da Igreja Assembleia de Deus Trindade Santa, foi preso na última segunda-feira (15) em Morro de São Paulo, acusado de abusar sexualmente de mulheres da própria congregação em Mata de São João.

Segundo a Polícia Civil, o religioso se aproveitava da posição de liderança para convencer fiéis em situação de fragilidade a participar de supostos “rituais espirituais” que envolviam atos sexuais, sempre sob exigência de sigilo. Pelo menos dez mulheres já denunciaram o caso, e ele responde a outro inquérito por estupro.

Nesta quarta-feira (17), Nerinho passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Questionado sobre as acusações, o pastor afirmou acreditar na Justiça e declarou ser inocente. O religioso também já disputou uma vaga de vereador em 2020.

As informações são do Alô Juca

Postar um comentário