Super Sexta é campeão da 4ª Copa Inovação do Mangalô


A manhã de domingo, 7 foi de festa no campo de bola do Mangalô, onde a 4ª Copa Inovação chegou ao fim consagrando o time Super Sexta como campeão da edição 2025. A equipe venceu o BAVI na grande final e levou para casa o prêmio principal de R$ 10 mil, além de celebrar a trajetória construída ao longo da competição.

Iniciada em 28 de setembro, a Copa Inovação reuniu 10 equipes de Alagoinhas, movimentando atletas, torcedores e toda a comunidade do Mangalô. Participaram desta edição os times R7, Mila, Villareal, Os Mais Chegados, Real Beco, Psi, Batech e Seven, que disputaram rodada a rodada a oportunidade de chegar à grande decisão.

Além do título, a copa premiou ainda o artilheiro, o melhor goleiro, o melhor jogador, o melhor técnico e o vice-campeão; cada categoria com prêmio de R$ 4 mil.

Organizador do evento, Anderson Cabeça destaca a importância da competição para o bairro. “Eu sou amante do futebol e vejo de perto os benefícios que a copa traz. O meu bairro é periférico; com a copa, temos um movimento diferente, vêm muitas pessoas de fora, de todos os cantos da cidade. Esse movimento é muito positivo para nós”, disse.

A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secet). Para o secretário João Henrique Paolilo, a competição mostra o compromisso da gestão municipal com a promoção do esporte em todas as comunidades. “A gestão do prefeito Gustavo Cabo vem fomentando e potencializando não só o futebol, mas todas as modalidades esportivas do nosso município. Com as finais, celebramos esse momento de grande fortalecimento do esporte e da economia dos nossos bairros, que se movimentam através desses campeonatos”, declarou.

A realização da Copa Inovação também foi possível graças à emenda destinada pelo vereador Thor de Ninha, morador da comunidade e entusiasta da iniciativa. “Eu sou desse bairro do Mangalô, nasci aqui, me criei aqui e moro aqui. Essa copa tem um significado muito grande pra mim, porque a gente sabe que o esporte muda a vida das pessoas. O esporte é vida”, afirmou o vereador.

Fotos: Jessica Miranda/Secom/Alagoinhas e Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem