Prefeito de Alagoinhas garante que problemas na Bahia Beer do ano passado “não vão acontecer”

BNews

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), garantiu que os problemas relatados na Bahia Beer de 2023 com o credenciamento de ambulantes e segurança não irão acontecer na festa deste ano. 

Em conversa com a imprensa na noite desta quarta-feira (16), durante o lançamento do evento, que aconteceu no hotel Absolar, na cidade da zona turística Caminhos do Sertão, o gestor elencou os motivos para confiar na tranquilidade da festa.

“Esse ano temos mais maturidade e os problemas que nós encontramos no ano passado não vão acontecer. Temos o apoio do estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado, da Secretaria de Turismo de Alagoinhas e do Ministério do Turismo. Quando acabou o Bahia Beer 2023 nós fizemos um evento de prestações de contas nas três esferas, municipal, estadual e federal para ver quais foram os principais problemas a serem corrigidos para este ano”, afirmou o gestor. 

Joaquim Neto falou sobre as novidades deste ano. Na conversa com a imprensa ele detalhou que a estrutura do Estádio Antônio Carneiro será utilizada para acomodar o público, além de outras áreas da cidade.

“Temos um mês inteiro para se preparar. Estamos preparando as imediações do Estádio Antônio Carneiro que tem uma estrutura para receber milhares de pessoas e também as Avenidas Joseph Wagner e a Murilo Cavalcanti, onde teremos o desfile dos trios elétricos na micareta do dia 15 de novembro”, informou. 

O evento será ampliado e sediará o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), com palestras de especialistas estrangeiros, e o Concurso Internacional de Cervejas do Brasil (Brazilian International Beer Awards - BBA), com 27 países já confirmados. 

O 2º Bahia Beer Festival será realizado de 15 a 17 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes. Em 2024, a festa cervejeira pretende superar o movimento de 2023, quando mais de 100 mil pessoas participaram. O festival é uma parceria entre os governos municipal e estadual, visando o incremento do turismo gastronômico e de negócios na região.

“Aqui temos o cacau, o chocolate, a uva,o caju, mas a cerveja é internacional, é uma coisa que todo mundo gosta, seja com álcool ou sem álcool, todo mundo admira esse líquido precioso que é fabricado por Alagoinhas, a maior produtora de cerveja do Norte e Nordeste do Brasil”, pontuou o prefeito. 

Do BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem