Javier Milei pediu reunião com Lula

Foto: Reprodução/Twitter

 

Numa mudança de estratégia classificada como surpreendente pelo jornal La Nación, o presidente Javier Milei, por meio de sua chanceler Diana Mondino, teria pedido uma reunião com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o diário argentino, o encontro poderia acontecer nas próximas semanas. “Tem que dar, não se trata de uma questão de gosto”, disse uma fonte da Casa Rosada, onde há otimismo que o encontro se concretizará, após quatro meses de frieza e distanciamento entre ambos os presidentes e principais parceiros no Mercosul, de acordo com informações do portal InfoMoney.

Antes dessa notícia, ambos os lados pareciam satisfeitos com a aproximação diplomática, porém seu envolver os dois chefes de Estado. Mondino se encontrou com o chanceler brasileiro Mauro Vieira nesta semana e, num tom de naturalidade, foi lembrado que Jair Bolsonaro também não havia se encontrado pessoalmente com Alberto Fernández, os antecessores de Lula e Milei.

Nesta semana fontes do Itamaraty confirmaram que Mondino entregou uma carta de Milei ao governo brasileiro destacando a “centralidade” das relações bilaterais entre os países.

Bahia.ba 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.