Morte de babalorixá teria sido “encomendada” por outro pai de santo

Foto:Reprodução 

Durante o adeus, veio à tona uma versão, que pode desvendar o mistério entorno do assassinato do babalorixá Nilton Leal da Conceição, 45 anos, ocorrido bairro do Barbalho, logo após sair da Lavagem do Bonfim. Foi no enterro do líder religioso, no dia 14 deste mês, que os parentes, filhos e filhas de santo e amigos mais próximos tomaram conhecimento que os tiros teriam sido encomendados por outro pai de santo.
“O que chegou até a gente é que Nilton tinha envolvimento com um rapaz, que já teve ou ainda mantinha uma relação com outro pai de santo, que mandou fazer (o crime)”, contou um parente que, por medida de segurança, preferiu não revelar o nome. Segundo ele, a versão foi apresentada por algumas pessoas de confiança do babalorixá, nos momentos finais do sepultamento, realizado no Cemitério Municipal de Brotas. “Disseram que esse pai de santo é daqui de Salvador e que queria o rapaz pra ele”, disse a fonte, emendando em seguida que esta versão já é de conhecimento do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “Na semana passada algumas pessoas do ciclo dele (Nilton) já foram ouvidas no DHPP”, complementou a fonte.

A versão diz ainda que o tal pai de santo apontado como mandante teria contratado um “profissional” para fazer o serviço. “É o que tudo leva a crer. Quem matou, chegou encapuzado e atirou em cheio, tanto que Nilton morreu na hora. Não descartamos que tenha sido um policial, porque esse pessoal de terreiro atende muita gente, conhece todo mundo, inclusive muita gente da polícia”, disse um amigo da família, que também optou pelo sigilo.

Para reforçar a tese, ele citou o fato de a cena do crime não ter sido preservada. “Quem estava lá, disse que Nilton já estava morto, mas, logo em seguida aos disparos, uma viatura da Polícia Militar chegou e ‘socorreu o corpo’. Foram quatro tiros nas costas. Se ele estava sem vida, porque retiraram? Por causa disso a perícia do local não foi feita e as cápsulas não foram recolhidas”, contou a fonte. Segundo a Polícia Civil, Nilton chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.