Três editais apoiam rádios comunitárias

Foto: Reprodução

Associações e fundações sem fins lucrativos de 22 municípios baianos podem participar

Associações e fundações sem fins lucrativos de 22 municípios baianos podem participar de três editais de seleção para executar o serviço de radiodifusão comunitária.

O certame é uma iniciativa da Secretaria de Radiodifusão (Serad) do Ministério das Comunicações (MinC), sob nova direção, como forma de favorecer as comunidades com a distribuição de informações confiáveis, no combate deflagrado contra os conteúdos falsos.

Os certames dos editais 208/2022, 209/2022 e 211/2022 foram lançados quinta-feira, dia 12 e seguem até dia 13 de março, beneficiando um total de 216 municípios de 22 estados, além da Bahia.

– O serviço de radiodifusão comunitária tem o papel fundamental de democratizar o acesso à informação em todo o país, além de levar cultura e entretenimento para a população – ressaltou o secretário de Radiodifusão do ministério, William Zambelli.

Os canais das rádios comunitárias funcionam em frequência modulada (FM) e as outorgas concedidas terão validade de 10 anos, embora sem direito de exclusividade.

Os responsáveis pelas radiocomunitárias interessadas devem inscrever-se por meio do envio de documentação e preenchimento de formulário eletrônico disponível no Portal de Serviços do Governo Federal.

A Bahia está entre os três estados mais contemplados pelos editais, superado apenas por Minas Gerais e São Paulo, mas à frente do Rio Grande do Sul e todos os outros 21 entes federativos.

Cerca de 5 mil rádios comunitárias estão em funcionamento no Brasil, mas enfrentaram falta de apoio em todos os sentidos, nos últimos quatro anos de governo negacionista.

Do A Tarde
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.