Sérgio Brito toma posse da Secretaria de Infraestrutura

Foto: Reprodução

O deputado federal e empresário Sérgio Brito (PSD) tomou posse na Secretaria Estadual de Infraestrutura

O deputado federal e empresário Sérgio Brito (PSD) tomou posse na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), no governo Jerônimo Rodrigues (PT), na tarde de ontem (3), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

O evento aconteceu no auditório da Seinfra e reuniu autoridades políticas, amigos e familiares de Sérgio Brito. O parlamentar é cota pessoal do senador reeleito, Otto Alencar (PSD), que o indicou ao novo governador da Bahia. 

Sérgio Brito conversou com exclusividade com a Tribuna da Bahia e revelou quais são os seus planos e as prioridades para o seu primeiro ano à frente da pasta. 

"A Seinfra hoje é uma secretaria de importância muito grande no governo do Estado, como muitas outras. Nós temos quase 410 obras em andamento e a prioridade é continuar essas obras e terminá-las. Uma das prioridades é a ponte Salvador-Itaparica. Daremos uma atenção especial para esse projeto que já está pronto para ser iniciado", contou Brito. 

Em seguida, o novo titular da Seinfra afirmou que a entrega da ponte Salvador-Itaparica está estipulada dentro de quatro anos. 

"Deveremos iniciar no máximo em 12 meses, mas a sondagem e dragagem [da área para construção da ponte], irá ser iniciada agora. A dragagem já é um obra, porém a obra física será iniciada a partir do final deste ano e início de 2024", completou. 

O senador reeleito, Otto Alencar (PSD), esteve presente na posse e em entrevista exclusiva à Tribuna da Bahia, ele destacou a importância de Sérgio à frente da pasta e explicou o motivo da indicação 
"Sérgio conhece bem o estado e tem condição de dar continuidade ao trabalho de Marcus Cavalcanti, tenho certeza disso, fazendo investimentos e tocando as obras que  foram iniciadas e obras serão realizadas. O Sérgio reúne todas essas condições", afirmou o senador. 

O antigo titular da Seinfra era Marcus Cavalcanti, que foi sugerido pelo PSD da Bahia para compor o governo do presidente Lula (PT). A partir de agora, Cavalcanti deverá seguir para Brasília, onde deve tomar posse da mesma pasta no âmbito federal. 

Tribuna da Bahia

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.