PF prende idosa bolsonarista que defendeu ‘pegar o Xandão’ em ato golpista

Conhecida como ‘Dona Fátima de Tubarão’, ela já foi condenada por tráfico de drogas e responde por estelionato e falsificação de documento público

Foto: Reprodução / Redes sociais

 

Uma idosa bolsonarista que ganhou os holofotes nas redes sociais ao participar dos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília (DF), foi presa nesta sexta-feira (27), em Santa Catarina, pela Polícia Federal (PF).

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, que ficou conhecida como “Dona Fátima de Tubarão”, é um dos 11 alvos dos mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpridos pela PF nesta sexta, dentro da terceira fase da operação Lesa Pátria.

Em vídeos da invasão às sedes dos Três Poderes, a mulher de 67 anos aparece incitando os radicais e ameaçando o ministro Alexandre de Morais, do STF. “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, disse ela, na ocasião.

Após a exposição nos atentados, veio à público a informação de que Fátima já foi condenada por tráfico de drogas e também responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.