Funcionários fecham policlínica para dormir e ambulância leva paciente embora sem atendimento

Foto: Reprodução

Moradores do distrito consideraram um absurdo o fechamento da Policlínica.

Circula nas redes sociais um vídeo gravado por um dos moradores de Humildes, distrito de Feira de Santana, que mostra o momento em que uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tenta deixar um paciente na policlínica do local, mas não consegue porque a unidade estava fechada.

O atendimento em policlínicas funciona durante 24 horas para urgências e emergências, com equipes em regime de revezamento. Estavam de plantão na madrugada de domingo para esta segunda, um médico, dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro, uma recepcionista, um vigilante e uma pessoa da higienização. Mas a informação é de que a unidade estava fechada porque os servidores estavam dormindo.

O caso aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 2h18. As imagens mostram que o condutor da ambulância bate diversas vezes no portão da policlínica, que estava trancado com cadeado.

O motorista então liga a sirene da viatura, na tentativa de chamar a atenção dos funcionários de plantão, mas ninguém aparece. Cansado de esperar, o funcionário do Samu vai embora com o paciente e o encaminha para outra unidade de saúde.

Do Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.