Campanha aciona operadoras de TV paga e pede remoção da Jovem Pan

Foto: Reprodução

Serão notificadas as operadoras Claro TV, Vivo TV, Sky e DGO

Após causar a saída de diversas empresas do rol de patrocinadores da Jovem Pan, a campanha “Desmonetiza Jovem Pan”, do Sleeping Giants, mira agora em operadoras de TV paga.

Iniciada em 21 de dezembro, a campanha já provocou a saída de 24 empresas, que deixaram de anunciar na emissora após apelo da campanha. Agora, o 'Sleeping Giants' vai notificar operadoras de TV questionando a manutenção da Jovem Pan na grade.

Entre as operadoras que serão notificadas estão a Claro TV, Vivo TV, Sky e DGO.

Segundo o Ministério Público Federal, existem fortes indícios que o canal fomentou os atos contra o estado democrático de direito no último domingo, 8, e disseminou fake news nas eleições.

Segundo o diretor jurídico do Sleeping Giants, Humberto Ribeiro, as operadoras serão questionadas sobre o motivo de incorporar a emissora na grade durante a pandemia da Covid-19.

Ele afirma ainda que as operadoras serão questionadas se a programação da Jovem Pan está de acordo às diretrizes de cada uma.

“Ainda queremos saber se condiz com as boas práticas de governança dessas empresas a manutenção da disponibilidade dos conteúdos da TV Jovem Pan News aos seus consumidores, mesmo diante das reiteradas e graves denúncias de que o veículo difunde desinformação sobre a rigidez do processo eleitoral, o papel de instituições de Estado, como as Forças Armadas, além de ataques ao STF e ao TSE”, disse Humberto ao NaTelinha.

Segundo ele, o Sleeping Giants vai tentar conscientizar as operadoras de que também são responsáveis pelos conteúdos da Jovem Pan, mesmo que de forma indireta.

Até o momento, nenhuma das empresas citadas se posicionou.

Do A Tarde
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.