Líder caminhoneiro, Zé Trovão aproveitou a onda bolsonarista e conseguiu, em 2022, se eleger deputado federal por Santa Catarina
O bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes (PL-SC), eleito deputado federal e conhecido como Zé Trovão, confirmou que é mesmo ele que aparece em uma foto divulgada na última quinta-feira (8) com cocaína e maconha. A imagem começou a circular nas redes sociais depois que ele deu entrada em hospital em Brasília com queixas de dores no peito e formigamento. De acordo com a assessoria do líder caminhoneiro, o quadro se tratava de um princípio de infarto.
A foto foi postada em um perfil anônimo com a legenda "Cuidado com os raios", fazendo referência ao uso das drogas. Zé Trovão disse que o registro teria sido feito há pelo menos quatro anos e que faz parte de “uma fase de sua vida que tenta esquecer”
"Após o surgimento de uma foto, ao qual eu não me orgulho nem um pouco, eu venho me pronunciar: uma pessoa muito maldosa resolveu divulgar essa foto. Essa foto é de 2017, 2018. De uma fase da minha que eu tento esquecer todos os dias", disse Trovão, em vídeo de quase três minutos.
Na gravação, Trovão admite ter sido dependente químico, mas garante que venceu a batalha contra as drogas. "Superei não só as drogas, mas todas as adversidades. E hoje cheguei ao cargo de deputado federal", completou.
Líder caminhoneiro, Zé Trovão aproveitou a onda bolsonarista e conseguiu, em 2022, se eleger deputado federal por Santa Catarina. Mesmo sem rede social, o bolsonarista conseguiu 71.140 votos.
Metro1