Pilotos relatam luzes desconhecidas e levantam suspeita de OVNIs em Porto Alegre; assista

'São umas luzes, por vezes elas apagam e acendem. Às vezes são uma, às vezes duas ou três', relatou um piloto

Foto: Reprodução, redes sociais
Foto: Reprodução, redes sociais

 

Pilotos de dois aviões que faziam os voos da TAM 3406, que decolou de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Porto Alegre, e Azul 4657, que partiu do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio Grande do Sul, relataram o aparecimento de luzes desconhecidas ao sul da capital gaúcha no fim da noite deste sábado (5).

A conversa entre eles e a controladora de tráfego aéreo foi gravada e divulgada nas redes sociais. Os relatos dos pilotos são impressionantes. O vídeo acabou ‘viralizando’ por levantar a suspeita de OVNIs (objeto voador não identificado).

Segundo os relatos, as luzes eram de cor azul e se acendiam e apagavam e também giravam em uma altura de 38 mil pés. “São umas luzes, por vezes elas apagam e acendem. Às vezes são uma, às vezes duas ou três”, relatou o piloto da Latam. “Estamos vendo essas luzes desde lá de Confins”, disse o piloto da Azul.

A controladora do tráfego aéreo disse em outro momento que não interferiam na aproximação das aeronaves. “O pessoal da torre informou que também avistou, mas que elas estão paradas e não interferem na aproximação”, relatou.

Ao UOL, Azul disse que seus tripulantes seguem “os mais rigorosos protocolos de segurança”. “Qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo e segue para investigação das autoridades competentes”, afirmou.

A Latam, também por nota, disse que seus tripulantes são treinados e orientados a reportar “qualquer eventualidade” de forma imediata ao controle de tráfego aéreo para as devidas orientações. “A companhia reitera que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais”, disse.

Confira o relato dos pilotos:

Bahia.ba
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.