Não faremos oposição a Lula de jeito nenhum, diz presidente do União Brasil

'Queremos dar governabilidade e sustentação ao presidente Lula e apoiaremos com o maior prazer o seu governo', garantiu Bivar

Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

 

À Folha de S. Paulo, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, garantiu que seu partido não fará oposição “de jeito nenhum” ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de se manter isento durante a campanha presidencial e liberar que seus filiados apoiassem os dois candidatos, o União Brasil viu a maioria de seu quadro declarando apoio ao atual presidente e candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL).

Durante a entrevista ao jornal, Bivar revelou que retorna ao Brasil na próxima quarta-feira (9) para conversar com representantes de Lula sobre a relação do União Brasil com o governo a partir de 2023.

“Temos princípios econômicos diferentes, mas o que mais importa é o fortalecimento da democracia. Queremos dar governabilidade e sustentação ao presidente Lula e apoiaremos com o maior prazer o seu governo. Não vamos ser oposição de jeito nenhum.[…] Não vamos conversar com o PT em clima de fisiologismo, mas sim de fortalecer as instituições e a democracia. O União é um partido grande e independente e pode ajudar o novo governo”, disse o líder do partido.

O União Brasil terá 59 deputados federais a partir da próxima legislatura e dez senadores, além de cinco governadores que foram eleitos em 2022.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.