Músico Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, morre aos 72 anos

Foto: Divulgação 

O compositor, violonista e arranjador enfrentava luta contra o câncer 

Morreu, nesta sexta-feira (4), o músico e arquiteto Paulo Jobim, aos 72 anos, após luta contra um câncer. O compositor, violonista e arranjador era filho do maestro Tom Jobim (1927-1994), e deixa dois filhos: o pianista Daniel Jobim e a produtora de cinema Dora Jobim. 

Com a veia musical de família, Paulo Hermanny Jobim participou de trabalhos de nomes como Milton Nascimento, Chico Buarque, Sarah Vaughan, Astrud Gilberto e Lisa Ono - além do próprio pai. E ainda se empenhou em manter viva a obra de Tom Jobim, como presidente do Instituto Antonio Carlos Jobim, fundado em 2001.

QUARTETO JOBIM MORELENBAUM

Ao lado de Daniel Jobim (piano e voz), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paula Morelenbaum (voz), fundou o Quarteto Jobim Morelenbaum. Com ele lançou o álbum Quarteto Jobim Morelenbaum e o divulgou pelo Brasil e também em outros países.

Entre os trabalhos para preservar a memória do pai, em 2000 e 2001, foi coordenador geral, arranjador e diretor musical do Cancioneiro Jobim, a biografia e transcrição da obra completa do maestro, com cerca de 220 músicas. 

Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.