Mendonça Contraria Moraes E Defende Manifestações, Desde Que Pacíficas

Foto: Reprodução

Ministro do STF diz que é papel das autoridades ‘respeitar’ os protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira, 7, que as manifestações contra a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência devem ser respeitadas, desde que pacíficas.


O papel de todos nós é de serenidade, de respeitar, de um lado, as manifestações pacíficas”, afirmou o magistrado, no Rio de Janeiro, depois de um evento sobre responsabilidade social. “E, ao mesmo tempo, buscar gerar uma pacificação no ambiente nacional, que nos ajude a se desenvolver e olhar para o futuro numa boa perspectiva. ”

Indagado se considerava as manifestações contra o petista legítimas, Mendonça não titubeou: “Sim”. “Desde que pacíficas e que respeitem os direitos das outras pessoas”, complementou.

A postura de Mendonça é diferente da apresentada pelo ministro Alexandre de Moraes. Na semana passada, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chamou de “criminosos” passíveis de punição os brasileiros que contestarem a vitória de Lula nas eleições presidenciais.

“Os eleitores, em maioria massacrante, são democratas”, disse Moraes, em sessão realizada na quinta-feira 3, no TSE. “Aceitaram democraticamente o resultado das eleições. Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos.”

Do Contra Fatos
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.