Sobe para 41 número de mortos em explosão em mina na Turquia

Foto: Reprodução

Segundo governo, ainda há trabalhadores presos a 300 metros abaixo do nível do mar. Acidente, já considerado um dos piores do país, pode ter sido provocado por explosão de gás comum em minas subterrâneas.

O número de mortos por conta da explosão de uma mina de carvão na Turquia subiu para 41, informou neste sábado (15) o ministro de Interior do país, Suleyman Soylu.

Equipes de resgate ainda buscam dezenas de trabalhadores presos no interior da mina, que fica em Amasra, no nordeste do país, às margens do Mar Negro. A explosão, que aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (14), já é considerada um dos piores acidentes industriais do país.

Segundo Soylu, do total de 110 mineiros que trabalhavam na mina, 52 ficaram presos em galerias subterrâneas localizadas a 300 e 350 metros abaixo do nível do mar. Ainda há desaparecidos.

Outros 58 foram resgatados com vida ou conseguiram sair por contra própria.

Segundo o ministro da Energia, Fatih Donmez, a hipótese incial é de que a detonação foi produzida por uma acumulação de grisu, um gás comum nas minas subterrâneas, composto essencialmente por metano.

Informações do g1/ do g1
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.