Secretários de Saúde e Governo de Feira de Santana são exonerados por suspeitas de fraudes

Foto: Reprodução

Antes da exoneração, Denilton e Marcelo já estavam afastados dos cargos, desde agosto, por recomendação do Ministério Público e da Polícia Federal

Por suspeita de fraudes e desvio de dinheiro, os secretários de Governo e de Saúde de Feira de Santana, Denilton Pereira de Brito e Marcelo Britto, respectivamente, foram exonerados dos respectivos cargos. As exonerações foram publicadas nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial.

Antes da exoneração, Denilton e Marcelo já estavam afastados dos cargos, desde agosto, por recomendação do Ministério Público e da Polícia Federal.

Segundo a Polícia Federal, o secretário de governo, Denilton Pereira de Brito, contratou irregularmente a empresa do secretário da saúde, Marcelo Moncorvo Britto, para fazer consultorias em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha, por valores superfaturados.

A PF diz que junto com diretores de uma organização social, Denilton simulou a contratação e desviou R$ 200 mil para Marcelo. A polícia detalhou que, depois de receber o dinheiro, o secretário da Saúde aplicava parte do valor em investimentos, e repassava a outra parte para pessoas físicas e jurídicas. A empresa do secretário de Saúde não prestou nenhum tipo de serviço, segundo a Polícia Federal.


Metro1

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.