PF faz operação para cumprir mais de 500 mandados de prisão em Goiás

Foto: Reprodução

Megaoperação contou com participação das polícias Penal e Militar goianas e foi feita com base em levantamento de mandados que aguardavam cumprimento

Foi deflagrada, nesta segunda-feira (17), uma megaoperação policial em Goiás para o cumprimento de cerca de 549 mandados de prisão.

A ação foi realizada por uma Força Tarefa de Segurança Pública de Goiás (FTSP/GO), que conta com participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil, e Polícia Penal.

Esses mais de 500 mandados de prisão eram de foragidos da Justiça e detentos que aguardavam o cumprimento pelas polícias. Entre os crimes cometidos estão homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, estupro e crime organizado.

Para a operação, os policiais fizeram levantamento em bancos de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Polícia Federal, Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) e demais sistemas disponíveis, e cruzaram informações.

“A operação pode ser considerada a maior até então deflagrada em âmbito nacional, com o objetivo de prender criminosos e cumprir mandados de prisão”, afirmou a Polícia Federal, em comunicado.

A expectativa é que a PF realize uma coletiva de imprensa, às 10h30 desta sexta, para dar mais detalhes da operação.

Da CNN Brasil

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.