Maior investidor da bolsa brasileira, Luiz Barsi, é investigado pela CVM

Bilionário está sendo alvo por suposto uso de informação privilegiada na Unipar 

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

 

O bilionário Luiz Barsi, considerado o maior investidor individual da bolsa de valores brasileira (B3), dono de uma fortuna de R$ 2 bilhões, está sendo alvo de uma investigação feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por suposta responsabilidade do uso de informação privilegiada por administrador da Unipar Carbocloro (UNIP6), antes da divulgação de fato relevante por parte da empresa, em 2 de junho de 2021.

Na ocasião, a Unipar declarou que comemorou com a Compass Minerals um acordo de confidencialidade para analisar informações para uma possível operação de compra de unidades. No entanto, o negócio, posteriormente, não avançou.

Porém, dias antes do fato relevante, as ações ONs, PNAs e PNBs da Unipar chegaram a se valorizar até 7%, por três pregões, levando a CVM a questionar a companhia sobre essas movimentações atípicas, mas a Unipar informou desconhecer fatos que tenham levado à valorização dos papéis.

O processo acontece em sigilo e foi aberto para “apurar o uso de informação privilegiada” em “negócios realizados antes da divulgação do fato relevante de 2 de fevereiro de 2021” da Unipar.

Barsi faz parte do conselho de administração e detém 19% de participação da empresa.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.