Instagram de Renan Calheiros é suspenso e senador leva multa de R$ 700 mil

Foto: Reprodução

Sanção foi imposta ao senador por descumprimento de ordem que o obrigava a publicar direito de resposta no Instagram

Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) rejeitou um recurso do senador Renan Calheiros (MDB) a um processo de direito de resposta do candidato a governador de Alagoas Rodrigo Cunha (União Brasil). Os desembargadores obrigam a publicação do direito de resposta ou o pagamento de multa de R$ 700 mil, além do bloqueio de seu perfil no Instagram até 31 de outubro. 

A decisão é do Tribunal decorre de ataques publicados pelo emedebista a Cunha na rede social. O candidato do União Brasil é rival do nome defendido pela família Calheiros ao governo do estado: Paulo Dantas (MDB). Na ocasião, Calheiros disse que Cunha foi “cooptado por Arthur Lira para o União Brasil” e que o senador “se envolveu em desvio de combustível no Senado”.

A determinação é direcionada à rede social. Em sua decisão, o desembargador determina que a Secretaria Judiciária intime o Facebook/Instagram para: publicar, em até 12 horas da ciência desta Decisão, a mídia de resposta constante do ID 9911065, na conta do Instagram @renancalheiros; em não sendo possível atender ao item anterior, deve o INSTAGRAM bloquear/suspender, de imediato, a conta privada do Senador RENAN CALHEIROS (@renancalheiros ) até o dia 31 de outubro.

Do BNews

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.