Idoso é detido após quebrar urna eletrônica em colégio eleitoral de Salvador

Foto: Reprodução

Após finalizar a ação e sair da sua seção eleitoral, o homem aproveitou a distração dos mesários, retornou ao local e tentou quebrar o equipamento.

Um idoso foi detido em Salvador após quebrar uma urna eletrônica na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris. Segundo relatos de testemunhas ao Aratu On, o homem teria cometido o ato depois de ter efetuado seu voto.

Informações recebidas afirmam que o idoso, que não teve sua identidade revelada, no momento de sua votação, teria dito que o aparelho estava com defeitos. Após finalizar a ação e sair da sua seção eleitoral, o homem aproveitou a distração dos mesários, retornou ao local e tentou quebrar o equipamento.

Ele foi detido pelas autoridades de segurança e o aparelho precisou ser trocado para que as demais pessoas pudessem exercer seu direito ao voto.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até o meio-dia de hoje, 18 pessoas haviam sido detidas por crimes eleitorais no estado, principalmente pela prática da boca de urna. Aqui na capital, uma pessoa foi detida pela ação e outras duas pessoas precisaram ser presas por agressões.

Do Aratu On

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.