Feira de Santana: Pedido de prisão e afastamento de Colbert é protocolado na Justiça

Foto: Reprodução

Responsável por protocolar pedido foi o advogado Ronaldo Mendes, na última quinta-feira, 13

Um pedido de afastamento e prisão foi protocolado contra o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Filho (MDB) por descumprimento de determinações judiciais em três ações civis públicas. O responsável por protocolar o pedido foi o advogado Ronaldo Mendes, na última quinta-feira, 13;

De acordo com entrevista concedida ao Acorda Cidade, o juiz titular da Vara da Fazenda Pública, Nunisvaldo dos Santos, determinou que a prefeitura reintegre mais de 50 agentes comunitários de saúde, demitidos, porém a ordem não foi cumprida.

“O juiz da Vara da Fazenda Pública, Nunisvaldo dos Santos, determinou que o gestor reintegrasse as pessoas, em prazo de cinco dias., prazo esse que foi expirado, e Colbert nada falou no processo. O prefeito ainda publicou um decreto no Diário Oficial do último dia 6 de outubro, anunciando um concurso público com 100 vagas, 50 para agentes comunitários e 50 para agentes de endemias, com realização daqui a 6 meses”, disse Mendes.

Ainda de acordo com o advogado, outro processo que vem sendo descumprido por Colbert é com relação aos guardas municipais aprovados em concurso público, porém não convocados.

Outro processo é do concurso de professor, que foi prorrogado. A decisão judicial determinou que fossem convocadas 11 pessoas, mas até o momento, esta medida também não foi obedecida.

Conforme Ronaldo Mendes, a situação é lamentável e considera que o prefeito Colbert Martins tem maltratado os servidores públicos.

Do A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.