ACM Neto questiona currículo de Jerônimo: ‘Tem condições de ser governador?’

Neto também questionou a capacidade de Jerônimo de governar com um presidente que não seja do mesmo partido

Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

Durante entrevista realizada na TV Bahia na noite nesta quinta-fera (27), o candidato a governador ACM Neto (União Brasil), além de criticar a ausência do seu adversário Jerônimo Rodrigues (PT) em todos os debates do segundo turno das eleições da Bahia, questionou também o currículo do postulante petista. Segundo Neto, uma das marcas deixada por ele foi o fechamento da EBDA, órgão que dava apoio técnico aos produtores rurais.

“Jerônimo, o senhor teve várias oportunidades, ao longo da sua vida, de mostrar serviço para a população. Dentre elas, foi secretário estadual de Desenvolvimento Rural e o resultado do seu trabalho foi extinguir a empresa do governo que cuidava do apoio técnico ao pequeno agricultor. Depois, foi secretário estadual de Educação e o resultado foi ter deixado a Bahia entre as piores qualidades de educação do Brasil. Com esse currículo, você acha que tem condições de ser governador do nosso estado?”, perguntou Neto.

Presidência

Em seguida, Neto questionou a capacidade de Jerônimo de governar com um presidente que não seja do mesmo partido. “Nós temos um cenário indefinido em relação à sucessão presidencial, que vai ser decidida no domingo pelos brasileiros. Eu estou preparado para governar a Bahia, seja com Lula ou com Bolsonaro, como fiz por oito anos como prefeito de Salvador. Inclusive, governei com Dilma, do PT, e com Bolsonaro. Você disse recentemente em entrevista que só poderia cumprir o seu plano de governo caso o presidente fosse do seu partido. E caso não seja, como ficaria a Bahia?”, disse.

O embate, marcado pela TV Bahia para a noite desta quinta-feira (27), foi o quarto seguido ao qual o petista não compareceu. Como alternativa, a emissora realizou uma entrevista de 30 minutos com o ex-prefeito de Salvador. Seguindo as regras pré-estabelecidas em reunião.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.