7ª edição do Aulão Outubro Rosa reforça conscientização sobre o câncer de mama

 

Atividade física combina com prevenção.Reduz estresse e obesidade, dois fatores que têm vínculo com o câncer de um modo geral. Assim, dando seguimento às atividades, no município, alusivas ao Outubro Rosa, mês de alerta sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura , Esporte e Turismo ( SECET), e da vereadora Juci Cardoso, a Academia Espaço Preto, realizou, neste domingo (23), no Mercado do Artesão, o já tradicional Aulão Outubro Rosa, após da também já tradicional caminhada pelas principais vias do centro da cidade.

O evento teve a presença de cerca de 250 mulheres que acompanharam os personais em passos de Fit Dance, Zumba e Dança do Ventre. “Como trabalhamos com muitas mulheres, e algumas delas foram diagnosticadas com o câncer de mama, entramos nessa luta, e desde então, fazemos eventos como esse para estimular a prática de atividades físicas, uma vez que a qualidade de vida interfere tanto no surgimento quanto no tratamento da doença”, afirmou o dono da academia e professor de dança, Moisés, o “ Preto”.

Por parte da Secretaria Municipal de Saúde, as ações intensificadas de cuidados com saúde da mulher continuam. Durante o mês de outubro, todas as unidades de saúde de Alagoinhas estão realizando exames preventivos de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, e para a realização do exame é necessário estar pelo menos 48h sem relação sexual (mesmo com camisinha) e sem usar creme vaginal. Também é proibido o uso de duchas.

As mulheres devem procurar unidade mais próxima portando documentos de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Fotos: Roberto Fonseca

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.