PF suspeita de vazamento em operação contra Zé Trovão e Sérgio Reis

Foto:  Reprodução

Suspeitas surgiram após análise de celulares apreendidos no dia da operação

A Polícia Federal (PF) obteve indícios que indicam o vazamento de informações sobre uma investigação que mirou bolsonaristas acusados de ter organizado os atos antidemocráticos do 7 de setembro do ano passado. Os envolvidos souberam com antecedência que seriam alvos de uma operação.

As suspeitas surgiram após análise de celulares apreendidos no dia da operação, deflagrada em 20 de agosto do ano passado. As informações constam em relatórios elaborados no inquérito sobre os atos antidemocráticos e vêm a público no momento em que o presidente Jair Bolsonaro convoca apoiadores para novos atos previstos para as comemorações do Dia da Independência deste ano.

Cinco dias antes da ação, em 15 de agosto, o militante bolsonarista Juliano Martins, organizador dos atos do 7 de setembro, trocou mensagens com um interlocutor e escreveu que já tinha conhecimento de que dez integrantes do grupo seriam alvo de uma operação.

No dia da operação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra dez alvos, dentre eles Sérgio Reis e o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão. O cantor sertanejo e ex-deputado apagou o aplicativo de troca de mensagens ‘Whatsapp’ antes da ação.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pedir que seus apoiadores fossem às ruas no dia 7 de setembro. Durante a convenção do partido, que formalizou sua candidatura à reeleição, o chefe do Executivo atacou o Judiciário ao convocar os aliados à mobilização.

Do A Tarde
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.