WhatsApp aumenta limite de grupos para até 512 pessoas após outubro

A nova funcionalidade reunirá vários grupos em um mesmo espaço

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Após as eleições de 2022, o WhatsApp vai aumentar no Brasil o limite dos grupos para até 512 pessoas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) pela Meta, proprietária da plataforma.

“Conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp”, afirma a companhia.

A nova funcionalidade reunirá vários grupos em um mesmo espaço. O usuário poderá ver quais temas estão sendo abordados nas diferentes salas de bate-papo e escolher em qual quer ingressar.

Por ser uma plataforma privada, não será possível procurar ou descobrir novas comunidades, como é feito em outras mídias sociais, como o Facebook, que pertence a mesma companhia.

Estão sendo desenvolvidos mecanismos para os administradores, que poderão apagar mensagens ou arquivos de mídia abusivos ou inadequados para todos os membros do grupo — o que não é permitido na versão atual.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários