Cidade gaúcha inaugura Cristo Protetor, maior que estátua do RJ

Com 43,5 metros de altura, o novo ponto turístico é o maior do mundo 

Foto: Divulgação/Associação Amigos do Cristo de Encantado
Foto: Divulgação/Associação Amigos do Cristo de Encantado

 

Foram concluídas na última sexta-feira (22) as obras do Cristo Protetor, um monumento localizado em Encantado, no Rio Grande do Sul.

A construção teve início em 2019, no Morro das Antenas, na região do Vale do Taquari, e fica 400 metros acima do nível do mar. A estátua é a primeira etapa de um complexo turístico, com lojas, restaurantes e mirantes, que tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2023.

O Cristo Protetor é o maior do mundo, com 37,5 metros de altura, mais seis metros do pedestal, somando 43,5, e 1,7 mil toneladas. Depois dele, está o Cristo Rei, na Polônia, que possui 36 metros, seguido do Cristo de La Concordia, na Bolívia, com 34. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, aparece em quarto lugar, com 30 metros de altura.

Apesar de não ter seu entorno completamente finalizado, o monumento pode ser visitado pelos turistas aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas, e é pedido uma contribuição de R$ 20 para o acesso.

As obras têm apoio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), organização sem fins lucrativos que viabilizou os recursos financeiros para o projeto.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.