Acidentes de trabalho na Bahia registram alta de 470%

Para evitar novos acidentes, MPT lança campanha de prevenção

Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Foto: José Paulo Lacerda/CNI

 

Entre 2010 e 2021 foram registrados 39.037 acidentes de trabalho na Bahia, sendo 1.133 em 2010 e chegando a 6.469 em 2021, um crescimento de 470% no período, segundo Ministério Público do Trabalho (MPT). Salvador registra 32% do total, isto é, 12.382 trabalhadores foram vítimas de acidentes na capital, em pleno exercício da atividade profissional em apenas 11 anos.

Para tentar reduzir esses números, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Universidade Federal da Bahia e a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) vão lançar uma campanha de prevenção a acidentes de trabalho nesta segunda-feira (11), às 14h, no Salvador Shopping.

Durante o evento os representantes dos três órgãos vão apresentar dados em relação à ocorrência de acidentes na Bahia, seus impactos na vida dos trabalhadores e sobre o conjunto da sociedade.

Além dos três órgãos, os materiais produzidos serão veiculados também nos perfis de de instituições parceiras como sindicatos, fóruns e associações até o próximo dia 1º de maio — Dia do Trabalhador.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários