Gestores e coordenadores participam do planejamento em gestão da Secretaria de Saúde

 

 

Com objetivo de traçar o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), coordenadores, diretores e a gestora da pasta, Laína Passos, se reuniram, na última quarta-feira (09), para realizar a construção das linhas de atuação da saúde em Alagoinhas.

“Nesse primeiro momento estamos contemplando parte desses coordenadores diretores que tem a oportunidade de contribuir com a nossa programação anual de saúde. E é a partir disso eles farão também suas reuniões e compartilharão o nosso propósito. Então a intenção é que nesse ano de 2022 além de fazermos uma gestão compartilhada, façamos também a socialização desse instrumento tão importante de gestão que é a programação anual de saúde”, explica a secretária.

O principal ponto discutido durante o dia foi a reorganização e reestruturação da Atenção Primária como ordenadora da rede. Laína explicou que os planos para esta área melhorará a qualidade dos serviços de saúde da cidade. “Estaremos colocando médicos em todas as Unidades de Saúde da Família, odontólogos, técnicos em enfermagem, enfermeiros, enfim. Fazendo aquele processo de recomposição das equipes, mas também qualificando o trabalho. Dar ferramentas, dar condições necessárias para que essas equipes, a partir de suas recomposições, consigam alcançar as metas e todos os indicadores através de suas ações propostas aqui nesse planejamento”, comenta.

Segundo Laína, a participação dos servidores é fundamental para a construção de um planejamento sob nova modelagem. “Ouvimos todos para que entendam e se sintam parte disso, tanto a nível de contribuição e sugestão, quanto também se sintam responsáveis pela execução daquilo que estiver ali proposto em nossa programação de saúde. Saúde não se faz só, então precisamos realmente que todos abracem, que todos entendam a nossa proposta e que juntos possamos fazer e promover a verdadeira transformação que Alagoinhas precisa, que o Alagoinhas merece”, concluiu a secretária.

A reunião de planejamento sempre acontece no início de cada ano, onde o planejamos anual é dividido em quadrimestres.  Para a organização desse momento, a secretária contou com o apoio da Assessoria Técnicas e da secretária Executiva do Gabinete, para as tratativas referentes as metas prioritárias para o ano de 2022.

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.