Lancha desaparece com cinco amigos depois de sair do Rio de Janeiro em direção a Fortaleza

 

Foto: Reprodução / G1

Cinco amigos — quatro cearenses e um gaúcho — estão desaparecidos desde sábado (30) após navegarem de lancha do Rio de Janeiro a Fortaleza. A Marinha confirmou na segunda-feira (1º) o pedido de socorro da embarcação "O Maestro", onde estava o grupo. Na manhã desta terça, o grupo ainda não havia sido localizado.

 

Conforme a Marinha, o desaparecimento ocorreu supostamente próximo à região de São João da Barra (RJ), última localização que um dos navegadores informou aos familiares por meio de mensagem, de acordo com o G1.

 

Em nota, a corporação acrescentou que teve apoio da Força Aérea e faz as buscas com o navio-patrulha "Macaé" e duas aeronaves. O grupo é formado por Ricardo, o empresário Domingos Sávio, um mecânico, um pescador e o comandante da embarcação, que não tiveram os nomes completos divulgados.

 

A mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães, revelou que eles tentaram começar a viagem de volta a Fortaleza em 26 de janeiro, mas a embarcação apresentou problemas técnicos no motor e nas bombas. Após um conserto, eles iniciaram a viagem no dia de 28.

 

No sábado (30), às 23h23, o marido informou a localização de onde estavam, no Farol de São Thomé (RJ).

 

"Quando eu falei com ele, em nenhum momento ele me pediu ajuda, socorro. Ele disse que as coisas estavam ruins, mas estavam continuando viagem para Vitória. Então, eu deixei passar. Quando foi no sábado, que eu não consegui entrar em contato com ele, e nem no domingo, foi que eu entrei em contato com a Marinha", relembra Vitória.

 

Ela teme que o grupo esteja à deriva porque um dos motores da lancha (que possui dois) havia parado de funcionar, segundo relato do seu marido.

 

"Pouco tempo depois, eles retornaram dizendo que foi, sim, feito um pedido de socorro próximo à localização que eu tinha enviado [Farol de São Thomé] para eles [membros da Marinha], sendo que o sinal falhou", diz Vitória.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.