Twitter tira conta de Trump do ar; usuários pressionaram a rede social pela medida

 

Foto: Reprodução / Twitter

O Twitter tirou a conta de Donald Trump do ar nesta sexta (8). Usuários da rede social pressionaram a empresa por medidas mais drásticas desde que um grupo de apoiadores do presidente invadiu o Congresso, na quarta (6), onde acontecia a reunião que certificou a vitória Joe Biden nas eleições.

 

Naquele dia, o perfil de Trump chegou a ser temporariamente bloqueado. O Twitter tirou 3 posts do ar e ameaçou banir Trump se ele violasse novamente as politicas da rede social.

 

A conta foi reativada na última quinta (7) e foi por meio dela que Trump anunciou, nesta sexta, que não irá à posse de Biden, algo que não acontecia desde 1869, segundo o G1.

 

Na noite desta sexta, o Twitter derrubou o perfil @realdonaltrump , dizendo que derruba contas que violam a política da plataforma.

 

Ainda no dia da invasão ao Capitólio, Facebook e Instagram também anunciaram um bloqueio na conta de Trump por 24 horas. Mas, na quinta (7), Mark Zuckerberg decidiu que Trump ficará impedido de postar por tempo indeterminado nessas duas redes, ao menos até a posse de Biden, marcada para o próximo dia 20 (relembre aqui).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.