Botafogo repudia atitude de torcedor que fez vídeo com teor sexual de torcedora

Botafogo repudia atitude de torcedor que fez vídeo com teor sexual de torcedora
Foto: Reprodução / Twitter
Dois dias depois do caso de assédio à jornalistas por durante Campeonato Amazonense (relembre aqui), uma outra situação nas arquibancadas voltou a acontecer nos estádios brasileiros. Durante a partida entre o Botafogo e o Paraná pela Copa do Brasil na última terça-feira (10), um torcedor foi flagrado gravando vídeo de teor sexual de uma torcedora. 

As imagens repercutiram em redes sociais e causaram revolta dos usuários fazendo o Botafogo se posicionar repudiando a situação. Na manhã desta quarta-feira (11), o clube carioca publicou pedido de respeito e diz estar apurando fatos para tomar medidas. 
Na semana passada, o Rio de Janeiro teve lei sancionada de combate ao assédio e violência sexual nos estádios fluminenses. A lei 8.743, em vigor desde 4 de março, prevê políticas públicas para atender vítimas, divulgar campanhas e preparar funcionários das arenas para prestar serviços e ajuda às vítimas. 

Carla Ambrósio, Organizadora do Movimento Feminino de Arquibancada do Rio de Janeiro e torcedora do Botafogo, contou que situações como a da última terça são comuns e que já sofreu consequências por reivindicar atitude contra assédio para a diretoria da torcida organizada. 

“Por mais que me cause revolta, já é algo rotineiro nas arquibancadas do Botafogo. Além de fazer parte da torcida alvinegra, faço parte de um coletivo de mulheres torcedoras que teve início justamente por causa de situações como essas”, declarou Carla. “Há cerca de dois meses eu fui “expulsa” de uma torcida organizada por cobrar respeito da diretoria por conta de agressões, insultos e assédios diante de algumas torcedoras da mesma”, completou.

Confira postagem com posicionamento do Botafogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem