
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 16 suspeitos na manhã desta terça-feira (22) que planejavam invadir o Maracanã na noite desta quarta (23) no jogo entre Flamengo e Grêmio. Os dois times vão definir o confronto da semifinal da Copa Libertadores. Os policiais cumprem 27 mandados de prisão e 89 intimações do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos na capital carioca, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana e Grande Rio.
As investigações da polícia monitoraram as redes sociais e detectou a movimentação de grupos que se preparavam para falsificar ingressos da partida, roubar torcedores e invadir o Maracanã. Em áudios gravados, os suspeitos desafiam as forças de segurança e planejavam os ataques. Num grupo de troca de mensagens, havia pelo menos 150 pessoas combinando o local de encontro. Os suspeitos estão sendo investigados por formação de quadrilha.
O Batalhão Especial de Policiamento de Estádio (Bepe) irá reforçar o planejamento de segurança e terá efetivo de 800 policiais. Na noite do jogo, o perímetro de segurança foi ampliado no entorno do Maracanã.
O jogo de ida do confronto da semifinal entre Flamengo e Grêmio terminou em 1 a 1. Com isso, o empate sem gols garante a classificação ao Rubro-Negro, enquanto o Tricolor gaúcho precisa da igualdade a partir de dois gols para seguir na competição. A repetição do placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis. Porém, quem vencer este novo encontro garante vaga na final.
Tags:
ESPORTE