TJ-BA e Coelba se reúnem para discutir medidas para acabar com demandas repetitivas

TJ-BA e Coelba se reúnem para discutir medidas para acabar com demandas repetitivas
Foto: TJ-BA
A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), identificada como o grande litigante do estado, se reuniu com a desembargadora Pilar Celia Tobio, coordenadora do Núcleo de Gestão e Enfrentamento das Demandas de Massa (Nugedem) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O objetivo da reunião foi encontrar soluções para o problema das demandas repetitivas.

Antes de promover o encontro, a desembargadora se reuniu com juízes de nove comarcas para discutir o problema de grandes demandantes da Justiça. O encontro foi realizado na última sexta-feira (2). Na oportunidade, foram apresentados o trabalho do Núcleo, sua estrutura e objetivos, bem como os estudos e levantamentos já realizados.

Os representantes da Coelba, Marcela Castelo Branco Veras e Maurício de Melo Santos, expuseram as dificuldades enfrentadas pela empresa e relataram o que tem sido feito para melhor atender à população, lembrando ainda algumas situações já vivenciadas e como foram conduzidas pelos magistrados nas comarcas. Para o juiz Maurício Lima de Oliveira, integrante do Nugedem, a reunião foi positiva. Outras reuniões ainda serão realizadas para definir as linhas de atuação e as providências que serão adotadas.

A desembargadora Pilar fez questão de enfatizar que o trabalho do Núcleo intenciona aumentar a produtividade e agilidade da prestação jurisdicional. “Longe de nós estar em busca de soluções para a Coelba enquanto parte, mas sim em busca de soluções para o Judiciário enquanto Poder procurado para a solução desses conflitos”, afirmou. O Nugedem foi criado em 2016 para modernizar a gestão dos processos das ações de massa e reduzir a taxa de congestionamento das unidades judiciárias do 1º Grau.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem