Corregedor nacional de justiça manda arquivar procedimentos contra juízes federais

por
Corregedor nacional de justiça manda arquivar procedimentos contra juízes federais
Foto: Reprodução / Luiz Silveira / CNJ
O corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins, mandou arquivar os procedimentos instaurados contra os juízes federais Gabriela Hardt e Marcelo da Costa Bretas. Martins considerou satisfatórios os esclarecimentos prestados pelos magistrados.

Gabriela Hardt respondeu por publicações realizadas em rede social por meio de um perfil em seu nome. Nelas, eram incentivadas manifestações populares, além de críticas e acusações contra o Supremo Tribunal Federal. Hardt informou ser um perfil falso, sobre o qual não tinha controle.

Já o pedido contra o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, dizia respeito a manifestações de cunho político do magistrado, em redes sociais e entrevistas concedidas à imprensa, nas quais teria atentado contra o Código de Ética da Magistratura e a Lei Orgânica da Magistratura (Loman).

Humberto Martins determinou que a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região apurasse os fatos narrados. De acordo com as informações prestadas pelo órgão correcional, o magistrado foi advertido verbalmente e se comprometeu a ter mais cautela e prudência no trato midiático.

O ministro Humberto Martins considerou as duas justificativas plausíveis, e determinou o arquivamento de ambos os procedimentos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem