Está na hora de definir a estratégia em Salvador', defende Rosemberg



O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), defendeu nesta terça-feira (14), durante entrevista a Geraldo Júnior, na Rádio Metrópole, a definição de uma estratégia para a disputa da prefeitura de Salvador nas eleições de 2020.

“Está na hora desse bloco ligado ao governador Rui Costa definir a estratégia. Será uma estratégia para os dois turnos, ou seja, cada partido apresentará a sua representação e, no segundo turno, constrói uma unidade em torno de um nome?”, questionou.

Para o parlamentar petista, eleito com 101.945 votos nas eleições de 2018 – o deputado estadual mais votado da história do Partido dos Trabalhadores na Bahia e o 2º mais bem votado em todo o estado – prevalecendo este primeiro cenário, o PT deve apresentar um nome para a corrida ao Palácio Thomé de Souza. 

“Como sou partidário, defendo que todos os partidos tenham a legitimidade para apresentar suas representações. O PT tem legitimidade, tem musculatura e tem nomes, assim como o Podemos, por exemplo, que quer apresentar um nome, o PP, que ‘namora’ você [Geraldo Júnior], quer também lançar um nome”, lembrou. 

Para Rosemberg, no caso de uma polarização já no primeiro turno, o nome do grupo da base do governador e o nome do grupo da base do atual prefeito da capital disputarão o pleito municipal. 

“Temos que, rapidamente, definir uma estratégia porque ninguém estará fazendo nada, a não ser dentro de uma combinação”, defendeu.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.